Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

OUTRA SANTA VEM DO CÉU PARA CATAS ALTAS DA NORUEGA

Compartilhe:
TRAJETO DO BALÃO

Esta não é a conhecida história da imagem que caiu do avião

quadro

Nesta quarta-feira (24/07) foi apresentado à comunidade paroquial de Catas Altas da Noruega um quadro com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. E assim começa nossa história…

Na comunidade de Piedade, o casal Margarida e Luiz, acompanhado do seu filho Jamilson Martins viram um ornamento preso às árvores e resolveram ver do que se tratava. Era uma estampa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ainda presa a alguns balões de gás.

Levaram o achado ao Pároco, Monsenhor Luiz Antonio Reis Costa, que notou um envelope pregado na borda da estampa e entrou em contato com a comunidade de sua origem no município de Bonfim, cerca de 130Km de Catas Altas da Noruega.

O padre verificou que na comunidade rural da Grota de Cima em Bonfim foi realizada no mês de maio a festa de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, culminando com o lançamento ao céu de uma flâmula em honra desta padroeira. Tendo atravessado o espaço aéreo de vários municípios, a flâmula baixou suavemente na comunidade da Piedade.

Os responsáveis muito se alegraram e até se surpreenderam com a providencial coincidência da estampa pousar justamente na paróquia onde 70 anos atrás caiu a célebre imagem de Nossa Senhora das Graças. A estampa, depois de emoldurada para sua melhor conservação, foi apresentada aos devotos e solenemente entregue à comunidade da Piedade onde ficará exposta na capela.

 Com informações do Monsenhor Luiz Antonio / Giovane Neiva

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook