Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

SAIBA TUDO SOBRE A MÚSICA TEMA DO ROCK IN RIO

Compartilhe:
Roupa Nova gravou o tema original do Rock In Rio em 1985.
Uma nova edição do Rock In Rio teve início há poucos dias. A história do festival está relacionada a um dos grandes sucessos do rock gravado originalmente pelo Roupa Nova, a música ”Tema do Rock In Rio”.
Rock in Rio Roupa Nova
Segundo informações que constam na Biografia oficial do Grupo Roupa Nova, que foi lançada no ano passado, “a música tema do Rock in Rio” seria tocada, cantada e gravada pelo Roupa Nova, para só então parar nos rádios, televisão e na cabeça dos jovens.
“Eu chamava o Roupa Nova pra tudo! Se eu tivesse que fazer um disco de Escola de Samba, ligava pra eles. Com cavaquinho e tudo!”, diria o maestro Eduardo Souto Neto – ao relembrar a história de uma canção que cumpriria seu destino de já nascer um hino”. O maestro compôs a música que representou um verdadeiro marco na indústria fonográfica brasileira, assim como o festival.
Além do ”Tema do Rock In Rio”, gravado pelo Roupa Nova em 1985, a banda também gravou inúmeros outros temas para a Rede Globo como a ”Abertura do Vídeo Show”, ”Abertura do Programa do Chacrinha”, além de gravar diversas vinhetas e trilhas sonoras para outros programas famosos.
O Roupa Nova também integrou a gravação original do “Tema da Vitória”, canção que se tornou inesquecível por embalar as vitórias de Ayrton Senna! Sem dúvida, ao longo desses 35 anos de carreira, a banda esteve presente em momentos que nunca se apagarão da memória dos brasileiros!
Além da própria carreira de sucesso que inclui hits memoráveis como ”A Viagem”, ”Sapato Velho”, ”Dona”, ”Clarear”, ”A Força do Amor”, ”Whisky á Go-Go”, ”Show de Rock’n Roll”, ”Seguindo no Trem Azul”, ”Vício”, ”Chama”, ”Volta Pra Mim”, ”Coração Pirata”, ”Linda Demais”, ”Anjo”, ”Meu Universo é Você” e muitos outros, o Roupa Nova também fazia arranjos e vocais, além de tocar os instrumentos em diversos discos de artistas famosos como Gal Costa, com quem gravaram os hits ”Chuva de Prata”, ”Baby” e ”Açaí” no início dos anos 80 e José Augusto com o qual fizeram dueto em ”Eu e Você”, tema da novela ”Tieta” em 1989 e participaram de ”Aguenta Coração”, tema de abertura da novela ”Barriga de Aluguel” em 1990.
Também estiveram presentes em álbuns de artistas como Erasmo Carlos, Lulu Santos, Milton Nascimento, Joanna, MPB4, Tavito, Byafra, Amelinha, Simone, Fafá de Belém, Beto Guedes, Fagner, Sandra de Sá e até mesmo sertanejos como Daniel e Leandro e Leonardo e artistas pop como Sandy e Júnior e Angélica, astros infantis como Xuxa Meneghell e Trem da Alegria, artistas gospel como Aline Barros e Kléber Lucas e católicos como o Padre Fábio de Melo e o Padre Marcelo Rossi, entre outros.
Roupa Nova gravou o tema original do Rock In Rio em 1985.

Roupa Nova gravou o tema original do Rock In Rio em 1985.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook